O nome, em latim, "stella matutina" designa a "Estrela da Manhã", o mesmo que "Estrela da Tarde". Para mim nomeia um refúgio, um espaço de partilha de ideias, sonhos, pensamentos e reflexões com outras almas que usam a comunicação como sinal para marcar a diferença -contra a indiferença. Um cantinho especialmente dedicado à comunidade lusófona e ibero-americana :-)

A MEU PAI / TRIBUTE TO MY FATHER

I have recently lost my father. This song (Bono: sometimes you can't make it on your own*) touches me in a very particular way. Canção-Homenagem de Bono a seu pai* Gravação ao vivo no concerto de São Paulo em 2006 (Vertigo Tour)- O Português de Bono deixa algo a desejar mas esforça-se :-) "...A house still doesn't make a home...don't live me here alone..."

Bom Dia! Buenos Dias! Bonjour! Good Morning!

orkut glitter graphics

Estrela da Tarde

Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia
Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia
Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia

Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia
E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia

Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor

Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza

Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza

Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram
Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram

Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram
E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram

Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto

Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!

José Carlos Ary dos Santos

cantada por Carlos do Carmo

Um poema vivo da nossa História

Um poema vivo da nossa História
SEMPRE!

Cristina Branco canta José Afonso (Canto Moço)

...que há-de ser de nós?

...que há-de ser de nós?
Nobre Povo, Nação valente e imortal...

Momentos Marcantes

...tive um coraçao perdi-o (Cristina Branco)

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

LEADERS AGAINST PAIN: We were there! Estivemos lá...!

...e a vida continua e não é nada fácil! Há que reorganizar o dia-a-dia com as dificuldades e desafios que se apresentam no país real, principalmente quando somos os protagonistas de uma cena que não escolhemos. O homework já em curso, tentamos passar a palavra junto de autoridades e instituições científicas e governamentais, continuar o projecto que abraçámos há 4 anos (em Portugal), aplicar o muito que partilhámos e aprendemos...conciliar, com o resto das nossas vidas, um trabalho exigente como é este do voluntariado, a título gratuito, quando os meios humanos e financeiros escaseiam e se querem alcançar metas de profissionais num país carenciado onde as minorias estão ainda muito desprotegidas.
Não há dúvida que há que olhar para o lado positivo de todas as experiências na vida. A FM fez um rombo com grandes estragos na minha vida (!) mas mais tarde, na minha luta pessoal, permitiu-me conhecer pessoas fantásticas e de alto calibre humano e profissional. Esperamos continuar a saber dar voz a quem precisa dela e não perder de vista o sentido do grande objectivo final pretendido: COMBATER A INDIFERENÇA, EDUCAR A COMUNIDADE E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS COM FM, NO ÂMBITO DE UMA SOCIEDADE QUE SE QUER MAIS SOLIDÁRIA, MAIS ATENTA E CONSCIENTE.

1 comentário:

Tozé Franco disse...

Ora ainda bem que tudo correu bem.
Quanto às perguntas estúpidas, digo-te que aprnas estive nos EUA meia hora e tive de responder a perguntas desse tipo. Como se alguém fosse dizer que já foi terrorista, que já traficou droga, ou já praticou actos de pedofilia... Mas enfim, são feitios.
O Jose espera-te. Força.
Um abraço.

União Europeia

União Europeia
Mapa
SE NAS DIVERSAS ÁREAS TODOS ACTUASSEM COM O EMPENHO, ESFORÇO, DEDICAÇÃO, ENTUSIASMO, COMPANHEIRISMO E ESPÍRITO DE EQUIPA QUE A SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL TEVE, EM 2004, O PAÍS ESTARIA MUITO MELHOR!

SlideShow* 25 de Abril*Grândola*Zeca*

HINO DA LIBERDADE CONQUISTADA - música e voz de José Afonso

*Tanto Mar*Homenagem de Chico Buarque*

LISBOA, 25 DE ABRIL DE 1974. O BRASIL AINDA SOB ALÇADA DA DITADURA.

Bela operação de charme...

José Sócrates e George Bush - White House

José Sócrates e George Bush - White House
Washington DC, 17th September 2007

Hummm...será que não o confundiu com Durão Barroso?

Mr Bush espero que saiba ao menos onde fica Portugal...

RIR É O MELHOR REMÉDIO! É sempre bom rever os "Fedorentos" :-)

Loading...

Não esquecer que...

Não esquecer que...
..e HÁ LUGAR PARA TO@S!

Zeca ao Vivo no Coliseu (Lisboa, 1983) cantando Coimbra

O TALENTO E HUMILDADE DE UMA PESSOA LINDA. GÉNIO DA ARTE E GRANDE LUTADOR PELA DEMOCRACIA. UM GRANDE PORTUGUÊS DE SEMPRE QUE DEIXA MUITAS SAUDADES

Amizade e Comunicação: o melhor antídoto para a solidão :-)

Gabriel o Pensador - Tás a Ver? ...a vida é feita de pequenos nadas...!

OS MEUS MÚSICOS DO MUNDO LUSÓFONO E LATINO-AMERICANO

  • Adriana Calcanhoto
  • Amália Rodrigues (sempre!)
  • Ana Moura
  • André Sardet
  • Bebo e (Diego) Cigala
  • Brigada Victor Jara
  • Caetano Veloso
  • Carlos Nuñez
  • Carlos Paredes (sempre!)
  • Carlos Santana
  • Cesária Évora
  • Chico Buarque
  • Compay Segundo
  • Cátia Guerreiro
  • Daniela Mercury
  • Dulce Pontes
  • Elba Ramalho
  • Fausto
  • Gabriel o Pensador
  • Gal Costa
  • Glória Estefan
  • Jorge Palma
  • José Afonso (sempre!)
  • Luís Represas
  • Madredeus
  • Mafalda Arnauth
  • Maria Bethânia
  • Maria João e Mário Laginha
  • Marisa
  • Marisa Monte
  • Martinho da Vila
  • Mayra Andrade
  • Nancy Vieira
  • Nelly Furtado
  • Ney Mato Grosso
  • Nuno Guerreiro e Ala dos Namorados
  • Né Ladeiras
  • Pablo Milanés
  • Paco de Lucía
  • Paulo de Carvalho
  • Pedro Jóia
  • Pixinguinha (sempre!)
  • Quadrilha
  • Rio Grande
  • Rita Lee
  • Rodrigo Leão
  • Rosário (flamenca:-)
  • Rui Veloso
  • Sara Tavares
  • Shakira
  • Simone
  • Sérgio Godinho
  • Tito Paris
  • Todas as boas vozes e guitarras do fado de Coimbra
  • Tom Jobim com Vinícius (sempre!)
  • Trovante (sempre!)
  • Vanessa da Mata
  • Vicente Amigo
  • Victor Jara (sempre!)
  • Xutos e Pontapés

Músicas que vou ouvindo

Elis Regina e Tom Jobim- Águas de Março Gravação em Los Angeles, 1974

MUSICAIS

  • Jesus Christ Superstar (só em CD, fantástico e sublime!)
  • Dancer in the dark (triste mas belo)
  • My fair lady
  • O Fantasma da Ópera- GOSTAVA DE VER NA BRODWAY :-)
  • A Ópera do Malandro - genial Chico Buarque

Alguns dos belíssimos temas do musical de Andrew Lloyd Webber

..."The Phantom of the Opera"
THINK OF ME - Emmy Rossum
http://www.youtube.com/watch?v=pXDonUxBxig

Down Once More/Track Down This Murderer Part 2
...ou redenção pela compaixão e pelo amor...
http://www.youtube.com/watch?v=qlMF1XGmLsI

Excertos de outra ópera, com cheirinho tropical :-)

Eles só mudaram de look de facto... há muitos por aí à solta, mais ou menos disfarçados!!! ;-) já cantava o Chico Buarque nos anos 70 do século passado (!)
e, agora mais recentemente, na sua "Homenagem ao malandro"





eu chamo-lhes os meus "Anjos na Terra" :-)

OS MAIORES AMIG@S têm um lugar que resiste ao tempo e à distância :-)

orkut glitter graphics
Glitter Graphics nem sempre no pensamento, mas sempre na memória dos afectos! Saudades boas :)))

OBRIGADA

OBRIGADA
...PELA VISITA! VOLTE SEMPRE :-)